sábado, 13 de junho de 2015

RONALDINHO GAÚCHO, UM CURRÍCULO INCOMPLETO?





      Estava pensando cá com meus botões o que vai decidir  Ronaldinho Gaúcho na hora de trocar de clube porque o Querétaro e seu “rei Midas” e vistoso técnico, é claro que já deu. Vou pedir licença e dar o meu pitaco, acho que deveria voltar para o Brasil,  para um grande clube e buscar o título que falta no seu maravilhoso currículo. Acho que o dentuço genial já deve ter pensado muito nisso nos últimos tempos, afinal, que graça tem se aposentar sem conquistar o título que lhe falta de campeão brasileiro?




     As notícias que correm é que vários clubes brasileiros estão interessados na contratação do craque que apesar dos 35 anos ainda está batendo um bolão e cairia feito uma luva em qualquer meio de campo de grande clube, função que está defasada por falta de matéria prima. Se eu fosse dirigente de clube interessado em contratar Ronaldinho Gaúcho ao mesmo tempo trataria de contratar um treinador tipo Cuca, que pense Ronaldinho Gaúcho naquilo que ele pode representar para o clube e vice versa, esse tipo de treinador que gosta de ensinar futebol à craque, de inventar posição, tipo de jogo, que bota craque para correr como se faz com qualquer cabeça de bagre, que busca notoriedade ás custas da fama de seu comandado, que gosta de se impor pela força, esse tipo tem muita dificuldade de relacionar com gênios que via de regra são difíceis de lidar. 


 
      Alexandre Kalil teve problemas com Ronaldinho no começo dos trabalhos na Cidade do Galo e Cuca na fase final da Copa Libertadores, contudo, não levaram para o lado pessoal e isso levou o galo a grandes conquistas. A minha relação em sala de aula com os alunos indisciplinados era assim, precisava dar uma dura dava porém a amizade estava assegurada, nada era pessoal, continuava gostando deles e eles de mim, o lado humano deve prevalecer no final das contas quando tudo é pensado pelo bem do clube ou instituição.
      Ronaldinho Gaúcho teve sua grande fase no Barcelona  mas sofreu muito desgaste por onde passou porque os clubes e principalmente os técnicos, como todo mundo sabe, exercem uma relação de autoritarismo na relação com o jogador e, nem sempre, cumprem com suas obrigações trabalhistas e com o salário em dia. Clubes de futebol sabem, como ninguém, impor disciplina estilo militar, exigir vida franciscana, de clausura e comprometimento do atleta, é exigido também equilíbrio mental, esforço e preparo físico aprimorado além de viagens, treinos extenuantes e pouco convívio familiar. 

 
        Ronaldinho, na contra mão disso tudo decidiu seguir a vida do jeito que gosta, de ser feliz da maneira que todo mundo sabe, nas folgas muita festa, mulheres, encontros de pagode, etc. que lhe renderam a fama de boêmio e mulherengo. Mas no final das contas os clubes sabem que vale muito a pena sua contratação senão não estariam ainda dispostos a contar com seu futebol. Sabemos que tudo depende de Assis e muito pouco de Ronaldinho que segue as orientações do empresário e irmão sem titubear o que faz muito bem. A minha esperança e de milhares de brasileiros que torcem pelo futebol arte é que Assis observe melhor esse detalhe ou o currículo do irmão depois de tudo que já conquistou deixou de interessar? Não acredito. 
       LIBERA ASSIS!!! VENHA RONALDINHO!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário