quinta-feira, 6 de agosto de 2015

RONALDINHO GAÚCHO, E AGORA MANÉS?






                Primeiro o medo é que ele não estivesse “A FIM ” e então, pobre Fluminense. Depois estava muito tempo parado sem ritmo de jogo, não se adaptaria ao elenco jovem do flu, seria um peso morto, atrapalharia. Um desses comentaristas esportivos que não perde a oportunidade disse que R10 viera de uma campanha pouco produtiva no Querétaro, amargara a reserva em vários jogos, valeria a pena contratá-lo?

 
        Como ele se comportaria em campo? Jogar contra o Grêmio nestas condições? Seria loucura não aguentaria nem 45 minutos do primeiro tempo... Essa imprensa brasileira dá uma raiva, o único que se salva entre essa atual e péssima leva de comentaristas é o Caio Ribeiro porque o resto é resto mesmo.



          Esses caras, perdoem a comparação, parecem aqueles cachorrinhos de madame que fazem alguma arte e depois ficam abanando o rabo olhando com olhar desconfiado esperando o castigo.



 
             Pois não é que Ronaldinho Gaúcho fez mesmo sua estreia contra o Grêmio? Não fez um jogaço nem foi espetacular mas correu, se esforçou, fez lançamento que resultou em gol, deu carrinho, driblou, deu assistência e saiu do campo vitorioso e ovacionado. 




       Os apóstolos do apocalipse estão desconfiados e se aquietaram, já viram esse filme, já levaram cala boca, já fracassaram em outras vezes nas suas previsões apocalípticas com relação a R10. Um dia depois do jogo de estreia do craque estão com o rabinho entre as pernas esperando o castigo. Já, já serão castigados. 



 
        A cara de pau dessa gente é de pasmar, depois vão começar os elogios, primeiro sem muita convicção depois abertamente porque é assim que vai ser. Prevejo uma trajetória de grande sucesso de Ronaldinho no flu e por um motivo bem simples, primeiro porque ele quer conquistar esse título que lhe falta na carreira e depois porque ele encontrou em Marcos Júnior o “Bernard” que lhe faltou no Querétaro e vai reeditar com Fred a dupla impossível com o Jô no galo. Uma triangulação dessas em movimento constante não é sucesso garantido? Claro que é...

 
         Outro dado importante é o técnico, que diferença de um Levir Culpi ou daquele tipo repugnante que dirige o Querétaro, não que o Levir seja menos repugnante mas esses treinadores que veem jogador de futebol como pedaço de carne me enojam mesmo.

 
                Enderson Moreira faz parte dessa nova geração de técnicos mais focados no homem que em máquina de jogar futebol e por isso que ele e Ronaldinho vão trocar experiências muito positivas, um em campo e o outro no apoio, do lado de fora. É o técnico brasileiro que mais se parece com Cuca, desses que sabem que apoio e confiança são fundamentais para o bom desenvolvimento de um atleta porque  mesmo Ronaldinho já calejado de conviver com cavalgaduras como Levir quando não é prestigiado fica limitado e com dificuldade de apresentar todo seu potencial...

      E quanto ás aves de mau agouro da imprensa brasileira que anseiam por aposentar Ronaldinho Gaúcho é bom saber que a torcida não deseja isso, nós já estamos com a vista cansada de ver tanta mediocridade entrando em campo e também de ouvir vocês comentando, portanto, fiquem quietos nos seus poleiros, por favor, e deixem o craque desfilar.



           E vão se preparando que mais uma vez TODA A BURRICE QUE EMANA DE VOCÊS SERÁ CASTIGADA.


          
          .

Nenhum comentário:

Postar um comentário