domingo, 15 de fevereiro de 2015

FALTA UM BERNARD...

      Ronaldinho Gaúcho começa a mostrar porque AINDA é o melhor jogador de futebol do planeta embora a sempre questionada e nada confiável FIFA entregue anualmente um troféu para jogador que ela entende como melhor do Mundo. Por enquanto não existe jogador que faça com uma bola nos pés o que Ronaldinho Gaúcho faz e, assim, nada mais justo que considera-lo o melhor. Dito isso vamos ao que interessa que é a volta do bom futebol do R10 atualmente jogando pelo  Querétaro do México.





      Em primeiro lugar é preciso frisar que se esse clube ambiciona mais que mera participação no campeonato salta aos olhos que precisa investir mais na qualidade do plantel. Agora que Ronaldinho soltou-se em campo e que finalmente seus companheiros entenderam que as jogadas devem iniciar pelos pés mágicos de R10 fica evidente a fragilidade técnica da equipe. Não é que precise mudar tudo, não é isso, é que R10 precisa de parceria em campo que minimamente o entenda e dê continuidade as suas assistências. FALTA UM BERNARD!!!!



 Faltaria também um Jô que aparentemente é um atacante que joga “escondido” e de repente aparece para concluir um toque do gênio como acontecia no galo e que tantas alegrias deram ao torcedor Atleticano. Evidentemente que se escrevo que falta um Bernard ou um Jô não quero dizer que é preciso contratar o Jogador Bernard que, como se sabe, não deve sair barato, digo, isso sim, que se trata de buscar um jogador com as mesmas caraterísticas desse pequeno grande craque. Não devem existir muitos Bernards dando sopa no mercado da bola mas se o Querétaro acertar na contratação de um parceiro ideal para R10 creio que a conquista do campeonato mexicano pelo Querétaro passa a ser uma realidade menos equidistante.





     Finalmente quero dizer que a crônica esportiva brasileira e também a mundial são  incapazes de perceber a capacidade desse Gênio inclusive de se reinventar em campo e driblar magistralmente seus 34/35 anos. Enquanto batem na mesma tecla de que Ronaldinho Gaúcho não cuidou da sua vida profissional e não é mais o mesmo que jogava no Barcelona o craque segue calando bocas e brindando torcedores com seu futebol ao mesmo tempo vistoso e objetivo. Se não fosse Ronaldinho Gaúcho e outros poucos craques que fazem do futebol uma arte pobres de nossos olhos já cansados de ver tantas nulidades pelos campos do Brasil e do Mundo...










                               ##########################################







Nenhum comentário:

Postar um comentário