quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

LEVIR CULPI...A HORA DA VERDADE.





                            
        Não gosto desse técnico e não é só por causa dele ter colocado o R10 para fora do galo numa bela combinação com o esperto do Kalil, mas é aquele jeito arrogante de ser, de dizer que saiu do paraíso(Japão) para entrar no inferno(Brasil), se o Japão é tão bom assim acho que deveria ter ficado por lá já que não estava mesmo fazendo muita falta por aqui. Chegou dizendo que para ele o que vale é número, número de gols do atacante, número de defesas do zagueiro, número de assistências do meia. Ora, quantas partidas importantes do galo que o Jô não fez gols mas fazendo a triangulação com Bernard e Ronaldinho foi fundamental no campo de jogo para grandes conquistas? E Ronaldinho que em muitos jogos deu poucas assistências mas fez golaços como verdadeiro atacante. Enfim para mim esse técnico é um idiota travestido de treinador, devia mesmo era treinar corridas de cavalos que servem melhor para o tipo de observação técnica que faz.         
          
            Grêmio x Atlético-MG - Levir Culpi (Foto: Ricardo Rímoli/LANCE!Press)

         Como se sabe foi contratado pelo Atlético Mineiro para, entre outras coisas, defenestrar Ronaldinho Gaúcho do clube sem afetar as relações com Kalil e sua diretoria, para que o craque saísse pela “porta da frente” sem dar impressão de ingratidão por tudo que ajudou nas conquistas do galo no campeonato mineiro, vice do Brasileirão e inédita Copa Libertadores da América.
      Saiu tudo como combinado, Ronaldinho Gaúcho foi embora "numa boa" e agora resta a Levir Culpi mostrar finalmente o que sabe, técnico que se jacta ter retornado ao país “mais experiente” com o que aprendeu como técnico no JAPÃO...veja só. Desmontou quase tudo da era Ronaldinho Gaúcho e agora resta provar que estava certo quem contratou Levir Culpi, o burro de sorte.



        Vamos acompanhar o galo e o "japones" Levir Culpi na Copa Libertadores da América 2015 e verificar se as emoções e as conquistas de 2012 / 2013 vão se repetir esse ano. Levir Culpi já teve tempo bastante para mudar o que tinha que ser mudado, para colocar o time do seu “jeito”, já consultou sua tabela de resultados, quem faz mais gols, quem dá mais assistências, quem faz mais isso ou aquilo, enfim, chegou a hora e a vez do “homem dos resultados”....
        Já que gosta tanto de verificar os números dos atletas em campo eu diria que esse sr. está há mais de trinta anos treinando pequenos médios e grandes clubes e NUNCA conquistou um Brasileiro, nunca sequer foi pensado para treinar a seleção brasileira, tirou o galo da série B, duas Copas do Brasil, e um jogo de Recopa, muito pouco em termos de Brasil, de números e conquistas para mim. Muito bom analisar atleta por número mas ele devia olhar os seus...

         
       Muito bem faz Ronaldinho Gaúcho, ou melhor, seu empresário e irmão Assis que, com a mesma frieza dos dirigentes, só aceita contrato de quem paga mais, de quem oferece as melhores condições de trabalho. 
     Estamos cansados de ver os clubes e dirigentes na teoria, só na teoria, se afirmarem humanos, compreensíveis as demandas do jogador de futebol como ser humano mas na prática olham o jogador como simples objeto de uso, como peça de reposição, como dentes de uma engrenagem, como parte de uma máquina, como um pedaço de carne, olham para o jogador com o olhar frio tipo Levir, do especialista que seleciona e descarta. 


       Ronaldinho Gaúcho, depois de uma má fase está de volta com seu maravilhoso futebol e tenho certeza que esse ano de 2015 o dentuço vai mais uma vez fazer história. Acho que não deve continuar no Querétaro, apesar da idolatria e fidelidade ao ídolo da torcida mexicana que longe de se impacientar com a má fase do craque não cansa de mimá-lo. Acho, isso sim, que para alegria de nossos olhos deveria voltar para o Brasil, porque como diria o Roberto, aqui é o seu lugar.

Resultado de imagem para ronaldinho gaúcho querétaro


       Os clubes brasileiros estão quebrados e isso não é novidade mas sempre é bom lembrar que Ronaldinho Gaúcho é um grande atrativo e o retorno em qualidade de jogo e, inclusive, financeiro, como todo mundo sabe, é líquido e certo.
       Vamos torcer?
     Quanto ao Levir, técnico que muito “aprendeu” trabalhando no Japão, ressuscitado por Kalil para a mais ingrata das tarefas que foi expulsar Ronaldinho Gaúcho do galo, acho que deveria voltar para Curitiba e ficar por lá como estava antes, esquecido. Sinceramente não lhe desejo sorte...afinal, já viram um burro, no pior sentido da palavra, com sorte?


                                ###################################


Um comentário: