quinta-feira, 18 de outubro de 2012

QUANTO AO NEYMAR E RONALDINHO GAÚCHO....

         


 Após nova boa atuação contra Ronaldinho, Neymar brinca com rival. Foto: Eduardo Viana/Lancepress!

  
       Ontem, 17/10/2012, no jogo entre Santos 2 x 2 Atlético/MG, Neymar, como sempre acontece quando joga pelo Santos deu aquele seu show particular, fez jogadas espetaculares e um gol maravilhoso, desses de encher os olhos da imprensa que não cansa de chamá-lo de gênio. Mas de toda genialidade algum proveito deve-se tirar como foi o caso de Pelé, Garrincha, Ronaldinho, Ronaldo, Romário, etc. que ganharam tudo o que jogaram pelos clubes e seleção. Aí eu pergunto quantos campeonatos brasileiros o Santos ganhou na era Neymar. NENHUM.
       Para ser justo o Santos levou o caneco de 2002 com Robinho em grande fase e também Elano e só. Com Neymar nenhum brasileirão. O Santos de Neymar amarga a 12ª colocação do brasileirao se não estou enganado apesar das jogadas e dos gols espetaculares do pequeno gênio enquanto que o galo de R49 é vice lider e tem ainda muitas chances de levar o caneco pois faltam sete rodadas.
       Prefiro muito mais o R49 com sua genialidade mais coletiva e menos individualista do que Neymar. R49 dando assistências espetaculares e fazendo seus belos gols em momentos decisivos está possibilitando que o galo sonhe com o título já o Santos de Neymar... talvez esteja sendo muito pessimista, no entanto, ouso dizer mais, apenas com o seu menino de ouro o Santos pode dar adeus a qualquer pretenção de títulos, o realmente grande jogador do elenco santista foi embora de muda para o São Paulo e, sem Ganso, o Santos é um time sem o genial pensamento coletivo desse grande craque de bola e fica à mercê das firulas individuais e sensacionais de Neymar, vai ganhar o quê? 
      Mas principalmente me preocupa é o menino de ouro do Santos e imprensa na seleção brasileira e na Copa do Mundo de 2014, provavelmente será o único que sairá no lucro mostrando ao mundo toda sua "genialidade", nós vamos ficar com as mãos abanando e chorando as mágoas como ficamos em 1950. 
       É só esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário